Autor(a): Colleen Hoover
Editor: TopSeller
Páginas: 336
Género: Romance
Data de Lançamento: 2017
Avaliação Goodreads: 4,15 em 5 estrelas
RESUMO
O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?
Lily tem 25 anos, acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade.
No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily.
Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?
OPINIÃO
Este é um livro que aborda assuntos sérios e extremamente delicados como a violência doméstica, de forma nua e crua, que se baseia numa história verídica.
A história alternasse entre o passado e o presente, o que faz com que a leitura seja interessante, e nos permita conhecer a história das personagens e toda a bagagem emocional que possuem.
É um livro que nos agarra do início ao fim. Este não se foca no romance em si, mas sim na vida de Lily e na forma como enfrenta, o que muitas mulheres não conseguem enfrentar.
Este livro acaba por ser uma inspiração para muitas outras mulheres, uma vez que quando se ama alguém nem sempre se quer ver o lado negro dessa pessoa, ou vamos tendo esperança que esse lado atenue e que o amor vença.
Mas nem sempre é assim. Por tudo isto que mencionei, recomendo muito a sua leitura.
Veja ainda: Os 10 Melhores Livros de Thriller de 2024
23 Melhores Frases do Livro “Isto Acaba Aqui”
“Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que conheces sobre uma pessoa. Quinze segundos.”
“Sinto a voz dele no estômago. O que não é bom sinal. As vozes devem ficar-se pelos ouvidos.”
“Não existem más pessoas. Somos todos pessoas que, por vezes fazem coisas más”
“Esta noite tudo é culpa dele. Tudo mesmo. As guerras, a fome, a violência com as armas: tudo isso se deve, de uma maneira ou de outra, ao Ryle”
“Quando a vida te desilude, queres saber o que tens a fazer?… Basta continuares a nadar.”
Veja ainda: Os Melhores E-Readers de 2024
“- Sabes que mais?
– O quê?
– És a minha pessoa preferida.”
“Não quero recordá-lo. Se tiver de o recordar, isso significará que ele já não faz parte da minha vida.”
“Já podes parar de nadar Lily. Chegámos finalmente à margem.”
“Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que ela comete, mas como ela transforma os erros em lições e não em desculpas”
“A minha escolha ajudou-me a perceber que, por vezes, as decisões mais difíceis são as que têm melhores resultados.”
“Quebramos o padrão antes que o padrão nos quebre a nós.”
“Impedir o coração de perdoar alguém que se ama é, na verdade, muito mais difícil do que simplesmente perdoar essa pessoa”
“Quando estamos fora, é fácil acreditar que, se alguém nos maltratasse, nos afastaríamos sem hesitar. É fácil fizer que seríamos incapazes de continuar a amar alguém que nos maltrata quando não somos nós que sentimos o amor dessa pessoa”
“Nem todos os sem-abrigos vivem como vivem por opção. Ficam sem-abrigo porque simplesmente não há ajuda suficiente que chegue até si.”
“A verdade é que, ultimamente tenho andado a sentir que estou a afundar-me, e por vezes, as pessoas têm de ser recordadas de que precisam mesmo é de continuar a nadar.”
“As pessoas passam tanto tempo a interrogar-se porque motivo as mulheres não deixam os maridos. Onde estão as pessoas que se questionam porque razão os homens são abusivos e violentos? Não seria apenas a eles que a culpa devia ser imputada?”
“Só porque alguém nos magoa, não quer dizer que se possa simplesmente parar de amar essa pessoa. Não são as ações da pessoa que magoam mais. É o amor que se sente. Se não houvesse qualquer ligação amorosa presente na ação praticada, a dor seria um pouco mais fácil de aguentar”
“As plantas precisam de ser amadas da maneira certa para sobreviverem. O mesmo acontece com os humanos.”
“Faz-me sentir patética e fraca. Devia ódia-lo. Devia ser a mulher que a minha mãe nunca teve força suficiente para ser”
“Vou fingir que contínuo a nadar, quando na realidade tudo o que faço é flutuar. Mal mantenho a cabeça à tona”
“Cada incidente vai levando o teu limite um pouco mais além. De cada vez que escolhes ficar, torna ainda mais difícil ir embora na vez seguinte. Por fim, começas a perder de vista o teu limite, pois começas a pensar “Se já aguentei e sobrevivi a cinco anos o que são mais outros cinco?””
“Talvez o meu pai não queira que eu fique em casa de amigos, não vá eu assistir ao modo como é suposto um bom marido tratar a sua mulher. Provavelmente deve querer que eu acredite que o modo como trata a minha mãe é normal”
“No futuro…. se por milagre te vires novamente na posição de te apaixonar por alguém… apaixona-te por mim”
Trailer do filme “Isto Acaba Aqui”
Se gostou de “Isto Acaba Aqui” poderá gostar de…
Esta noite branca
Esta Noite Branca, é um romance aborda questões semelhantes ao Isto Acaba Aqui, em formato livro-desabafo. Carolina, a protagonista desta história, é uma mulher recém-separada com duas filhas menores. Ela viveu uma relação de respeito até ao dia em que descobre uma traição e decide separar-se. Depois desta decisão, a sua vida transforma-se num inferno. Este livro, é também baseado numa história verídica.
Pequenas Grandes Mentiras
Pequenas Grandes Mentiras, conta a história de amizade, de três mulheres com casamentos perfeitos, num ambiente de alta sociedade. Durante uma festa, acontece uma tragédia, que as obriga a guarda um segredo. É uma história sobre mulheres, aparências e limites para as mentiras. Um livro que retrata a violência doméstica, independente da classe social. Este livro foi adaptado numa série de televisão que pode assistir na HBO.
O Véu Pintado
O Véu Pintado, é um livro que retrata a história de uma mulher, vítima da vingança do seu marido, após um caso extraconjugal. A escrita é requintada e elegante, sendo um livro bastante rico e interessante. O clássico tem um filme adaptado igualmente maravilhoso.